Contribuição Sindical Espontânea - Momento de Fortificar nossa Federação
Quarta - Feira, 03 de Outubro de 2018

Os sindicatos são organizações que possuem um papel de extrema importância na vida do trabalhador. Mas como qualquer órgão, necessita de financiamento para poder ser mantido, para poder ofertar, assessoria jurídica, de luta e outras atividades visando a melhoria das condições de trabalho e salário dos associados.

Todos nós sabemos a importância desta contribuição sindical, pois é através dela o Sindicato ganha forças para se impulsionar, pois além de ajudar a manter a entidade, também contribui para seu crescimento e fortalecimento de sua base. Bem como representar junto a esferas governamentais, nas defesas de pautas da categoria.

No exercício do seu papel representativo, defendemos as conquistas obtidas através de vários anos de lutas, junto aos órgãos públicos, frente aos sindicatos dos trabalhadores na defesa de temas de interesse dos servidores públicos municipais. Todos os sindicatos filiados à FEMERGS sabem disto, pois usufruíram e construíram o que somos hoje, uma Federação forte, voltada à sua base, com excelente assessoria jurídica, e uma diretoria voltada ao atendimento de todos os filiados.

Da mesma forma os sindicatos cumpriam seu papel em cada município do RS, e agora estão enfrentando uma crise financeira devida a falta de recursos pela nova Lei trabalhista. Nos trabalhadores públicos, que sabemos como é difícil a luta para manter nossos direitos, precisamos refletir e iniciar uma conscientização entre todos os nossos colegas para que efetuem a contribuição espontânea de um dia de trabalho no mês de março de 2018.

Reafirme o seu compromisso com a entidade representativa da categoria de servidor público municipal pagando a Contribuição Sindical até 31 de janeiro. O valor pago uma vez representa muito pouco ao custo dos direitos que estamos perdendo, pois pelo pais afora ouvimos o desespero, o pânico dos trabalhadores públicos, que já não possuem FGTS, e estão a cada dia sendo mais sacrificados em nome de uma administração pública voltada a atender interesses de meia dúzia de privilegiados.

A Contribuição Sindical é a das principais fontes de custeio das entidades sindicais. Ela é, sem dúvida, o caminho para que você possa contribuir com a manutenção do Sindicato, que atua diretamente em favor do servidor público. Ao pagar a contribuição, fortaleça sua categoria, e assuma o compromisso de juntos lutarmos para que todos os sindicatos, Federações e Centrais estejam realmente comprometidas com as conquistas para sua categoria.

Em reunião a FEMERGS definiu a CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA dos sindicatos, que poderão colaborar com R$1,00 por associado/mês, para mantermos a Federação atuante e combativa. Veja abaixo exemplos de sindicatos que já estão auxiliando!

Contribua, e participe no fortalecimento de nossa categoria.
Fonte: Clarice Mainardi - Secretária de Formação
FOTOS