FEMERGS – REGIONAL VALE DO RIO PARDO – REÚNE SINDICALISTAS EM ENCONTRO.
Segunda - Feira, 01 de Agosto de 2016
A direção da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Femergs) – regional Vale do Rio Pardo – reuniu inúmeros representantes sindicais da região no último dia 30, em Santa Cruz do Sul. O encontro teve como objetivo discutir, além de questões pertinentes à realidade dos municipários, assédio moral e a documentação exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O primeiro tema foi conduzido pelo advogado e assessor jurídico do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul (Sinfum), Áureo Jaeger. Ele orientou como as direções devem atuar quando esse tipo de situação se apresenta para funcionalismo.

Já o segundo assunto foi abordado pelo vice-secretário geral da Femergs, Luciano dos Santos. “É comum os sindicatos não saberem como administrar a burocracia exigida pelo MTE. Por isso, nossa intenção é colaborar para esses papeis sejam confeccionados em conformidade com as suas exigências”, explicou.

O evento Debate Previdenciário, que será realizado no dia 12 de agosto, em Porto Alegre, e a VI Plenária da Femergs, agendada para o dia 27 de agosto, no município de Frederico Westphalen, também pautaram os debates. José Bonifácio Almada Martins, vice-presidente da Femergs, ressaltou a importância dos dois eventos. “Assim como está acontecendo aqui, esses momentos servirão para nós, lideranças de todos os municípios gaúchos, interagirmos. Somarmos experiências, dividirmos problemas”.

Na avaliação do atual coordenador da Femergs Vale do Rio Pardo, Alexandre Paulus, a reunião foi bastante produtiva. “Certamente, aprendemos muito e o conhecimento é fundamental para ajudarmos nossas categorias a avançar”, concluiu.
Fonte: Femergs
FOTOS