Congresso extraordinário da CSB elege diretoria da Seccional RS
Quarta - Feira, 05 de Dezembro de 2018
Em um expressivo congresso extraordinário realizado na última sexta-feira, dia 23 de novembro de 2018, na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção do Mobiliário do RS, na capital gaúcha, a Seccional Rio Grande do Sul da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB) elegeu sua nova diretoria. O encontro reuniu mais de uma centena de participantes, representando 56 Sindicatos e 7 Federações.
Foi eleito como Presidente da CSB / RS o Sr. Sérgio Arnoud representante da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS - FESSERGS.
A Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul – FEMERGS, teve sua atuação reconhecida, com a eleição de seu Presidente Vilson João Weber, como Vice-Presidente da CSB / RS, ainda Luciano dos Santos como Secretário Geral da CSB / RS, José Bonifácio Martins como 2º Secretário Geral da CSB / RS, Iracema Frohlich como Secretária dos Servidores Públicos Municipais, Ivonei Cláudio Fão como Secretário da Saúde, Lucinara Massolino como Secretária de Educação e Fernanda Grassi Veloso como Secretária de Formação Sindical. dirigente Sérgio Arnoud para a presidência da Seccional RS e de diversos dirigentes para importantes cargos.
O congresso teve 87 delegados, 37 observadores, num total de 114 inscritos, representando 17 categorias públicas e privadas e 55 entidades, sendo que a votação elegeu Sérgio Arnoud, Vilson João Weber e os demais componentes da diretoria por unanimidade. E o Presidente Nacional da CSB Antonio Neto já levou a ata de eleição pronta para ser registrada.
Essa unanimidade é o reconhecimento do trabalho de construção feito no Rio Grande do Sul desde o ano passado e aumenta a responsabilidade do dirigente e da entidade em um momento tão delicado da vida nacional.

Fonte: Site CSB e Secretaria Geral da FEMERGS
FOTOS