FEMERGS EM ENCONTRO COM O GOVERNADOR EDUARDO LEITE
Quarta - Feira, 06 de Fevereiro de 2019
A FEMERGS, juntamente com a Fessergs (Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RGS) na presença de mais 30 entidades sindicais ligadas a CSB RS, recebeu a visita do governador do Estado Eduardo Leite na tarde da quarta-feira, 06 de Fevereiro.

O presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud, destacou a importância da atitude do governador em vir ao encontro das categorias para manter a postura de diálogo e reafirmou a disponibilidade das entidades em colaborar com o governo na busca de soluções que não penalizem ainda mais os servidores e a população.

Já o Presidente Vilson Weber, destacou que “A Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul, apresenta uma série de demandas importantes em relação ao estado, onde destaco duas que são importantíssimas para nós, temos 309 municípios hoje que são ligados ao IPE, e pedimos para que os trabalhadores, também tenham acesso a participação, estando juntos e que agreguem as melhorias que realmente queremos com o IPE.
E a outra situação que levantamos com muita propriedade, são os Regimes Próprios de Previdência, dos 497 municípios, 325 tem os RPPs, tendo mais de 18 bilhões de reais guardados nos Bancos Públicos do Estado, e estamos vendo com muita preocupação a questão da Reforma da Previdência, na forma como está sendo colocada, onde ventila para se apropriarem dos recursos dos RPPs. Gostariamos de apoio efetivo para que o Estado se pronunciasse quanto a isso, sabendo da importancia da vida salutar desse Regimes”.
Na oportunidade foi entregue uma pauta dos Servidores Públicos Municipais, tendo como destaque: a sonegação e os benefícios fiscais das empresas, os repasses municipais - principalmente na área da saúde e a melhoria dos acessos aos municípios.

Leia na íntegra a Carta entregue:


Eduardo Leite foi acompanhado do Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, do Chefe da Casa Civil Otomar Vivian e da Secretária do Planejamento Leany Lemos.

O governador foi objetivo ao falar da adequação do estado para aderir ao regime de de recuperação fiscal e dos projetos que encaminhou à Assembleia Legislativa. Relatou a situação financeira que encontrou, mas garantiu o diálogo: “o caminho possível é o diálogo, para reafirmar o que foi dito em campanha, com a disposição de ouvindo mais e entender os pontos convergentes, tentarmos construir consensos estratégicos para os Estado. O que não significa a anulação de nossas divergências".

Por fim, foi solicitado que o IPE seja valorizado e preservado por ser a porta de entrada e continuidade para a família dos servidores.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Comunicação
FOTOS