VAMOS JUNTAR ARGUMENTOS: REFORMA DA PREVIDÊNCIA, NÃO!
Quarta - Feira, 06 de Março de 2019
Em 2006 em sua tese para o Doutorado em Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Pesquisadora Denise Gentil, depois de muita pesquisa e estudo já provava a FARSA SOBRE A CRISE NA PREVIDENCIA SOCIAL BRASILEIRA; link "A falsa crise da Seguridade Social no Brasil: uma análise financeira do período 1990 - 2005" (leia a tese na íntegra).

http://www.ie.ufrj.br/images/pesquisa/publicacoes/teses/2006/a_politica_fiscal_e_a_falsa_crise_da_seguraridade_social_brasileira_analise_financeira_do_periodo_1990_2005.pdf

Podem perguntar o que o histórico desta pesquisadora pode nos auxiliar neste momento, se ela tem razão, qual o motivo de muitos defenderem a reforma para garantir a SOBREVIVENCIA da previdência? Tudo, tem tudo a ver, primeiro, precisamos entender como funciona a formação de opinião. E neste contexto qual nosso papel como sindicalistas. Gutemberg quando criou a imprensa jamais imaginaria que ela teria este papel. De MANIPULAR a opinião pública, precisamos entender como surgem os MODISMOS, e o quanto isto influencia nossa vida como sindicalistas, e como estes modismos são manipulados por aqueles que possuem o monopólio da informação.

Fomos educados a cobrar Formação, ensinamentos, só nos consideramos capazes de fazer algo, se recebemos formação formal para isso, a nossa geração principalmente, que é fruto de educação fragmentada, contábil, magistério, secretariado, etc. este tipo de formação possuía uma vantagem, era pratica e funcionava, mas funcionava principalmente pela falta da nova ferramenta, MIDIA SOCIAL E GLOBAL, a famosa INTERNET. Prova disso é que no futuro certamente estudaram neste país, uma eleição vencida através do uso do FAKE na ferramenta conhecida como WATTS, e que aproveitou e usou o novo individuo, o analfabeto funcional. Aquele que continua querendo tudo pronto e prático, que pega a primeira informação e a absorve como verdade atual, não pesquisa, não compara, não analisa.

Os políticos, sempre atualizados nas novas formas e maneiras de continuar no poder, usam esta tática, a de convencer seus eleitores de que a crise existe, e é real a gente percebe isso quando ouve pessoas, formadas, inteligentes, e capazes de liderança dizer: “é muito vagabundo enganando a previdência, tenho um vizinho que até em baile vai, mas na hora da perícia, é doente”. E isto acontece, justamente por estarmos mais conectados a nossa realidade, e esquecemos que hoje a internet nos permite estar conectados ao MUNDO, se formos capazes de usar isso como ferramenta construtiva. Acabamos sem argumentos, ou por desinteresse nosso, ou por interesse maldoso de alguns que insistem em dizer, “você não tem formação”, “precisamos chamar especialistas”, para APRENDER. A principal formação nós tivemos quando aprendemos ler, como crianças precisamos voltar a fazer pesquisa, não mais na famosa BARSA, mas na INTERNET, buscando nome, currículo, vida de quem escreve, para aí decidir de que lado nós estamos SE CONTRA A PREVIDENCIA, então, vamos pesquisar e buscar, mestres, doutores como esta que citei a cima, ler seus artigos, nos alimentar de argumentos para defender nosso ponto de vista frente as nossas bases, pois desta forma, quando algum político, apresentar uma tese de seu guru, tipo Olavo De Carvalho.

Para contrapor precisaremos ter em mãos o nome de um estudioso, que tenha um currículo invejável e comprovadamente verdadeiro. E principalmente que as instituições que eles participam, que eles trabalham, não sejam BANCOS PRIVADOS, e cuidado, as instituições que eles ESTUDARAM, para receber o diploma, sejam deste mundo, e não do outro. Além de ver as biografias de suas teses, suas coautorias, pois para ser coautor é necessário que os mesmos estejam vivos ao mesmo tempo.
Fonte: Clarice Inês Mainardi - Diretora de Formação- FEMERGS
FOTOS