DIA DA MULHER - 08 DE MARÇO
Sexta - Feira, 08 de Março de 2019
DIA DA MULHER 08 DE MARÇO
COMEMORAR? COM O NÚMERO DE FEMINICÍDIOS ESTOURANDO?
E DE PRESENTE O GOVERNO ENVIA A REFORMA DE PREVIDÊNCIA MAIS CRUEL POSSÍVEL
PARA AS MULHERES?

Vamos tratar do tema da seguinte forma, como a reforma previdenciária afeta mais as mulheres que os homens?
Para iniciar as colocações, faço a seguinte pergunta. Quantas vezes por dia, você chamou a palavra mãe, querida, amor, para que a pessoa que está por trás destas palavras te oriente, te faça, ou te dê algo?

Perguntou? Então vamos lá, mesmo que hoje o homem esteja muito mais ativo nas atividades domésticas, ainda cabe a mulher a maior parte das obrigações domésticas e familiares. Podemos sem nenhuma sombra de dúvidas afirmar que a mulher tem no mínimo mais QUATRO horas de jornada além da executada no seu local de trabalho, começam na adolescência, não tem férias, sábados, domingos, feriado e normalmente são executadas no turno da noite, e como.

Multiplique isso:
Outros dados importantes são os disponibilizados pelo IBGE, que mostram as mulheres, como chefes de família na maioria dos domicílios, ou seja, sem participação de um companheiro, isto por diversos fatores, mas um deles é o fato de que mulheres, morrem menos em acidentes, homicídios e que naturalmente em função destes dados, elas vivem mais do que o homem. E a pensão por morte nesta reforma é extremamente cruel para com viúvos e viúvas. Quer enquanto as mulheres gastam 20 horas em afazeres domésticos, os homens no máximo 10 horas.

Não podemos, e nem temos coragem de aqui, no dia da mulher falar, ou pensar na aposentadoria da trabalhadora rural, existem crimes hediondos contra as mulheres, e esta reforma, é um destes crimes, pois atinge a dignidade humana das mulheres, como, mães, esposas e profissionais. Nós, mulheres, somos a maioria deste país, precisamos tornar este dia 08 de março um marco de luta, para que não nos tratem desta forma em qualquer lugar que estivermos neste dia, vamos nos manifestar, vamos demonstrar que não PERMITIREMOS A APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Lutaremos como verdadeiras mulheres, mães, esposas e cidadãs pelo futuro saudável de nossa geração.
Fonte: Clarice Mainardi - Secretária de Formação e Eduardo Grespan - Secretário de Políticas Sociais
FOTOS