SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE SERAFINA CÔRREA REALIZA ASSEMBLEIA IMPORTANTE
Segunda - Feira, 08 de Abril de 2019

Na noite de terça-feira, dia 02 de abril, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonora Marchioro Bellenzier no município de Serafina Corrêa, reuniram-se Diretoria executiva, sócios do Sindicato dos Municipários, representante da Femergs e demais colegas servidores públicos para Assembleia Geral, de acordo com o Edital 02/2019 Pauta: Discussão de proposta salarial.
A Presidente Cristina inicialmente expôs assuntos referentes as sindicato, como andamento da construção da sede própria, a feira de Páscoa que será realizada na próxima semana. Aproveitou para apresentar o Sr. Mariano da Empresa NEO EXECUTIVA que ofereceu os serviços de assistência odontológica e funeral para possível acordo com os associados do sindicato.
Depois lembrou que a assembleia é o momento para todos os servidores tirarem suas dúvidas e buscarem expor suas opiniões, e este foi o momento que o sindicato proporcionou a seus associados, agradeceu aos servidores que se propuseram a fazer parte da comissão junto a diretoria do sindicato para as negociações deste ano.
Foi exposta a proposta entregue pelo sindicato ao Prefeito, Srº Valdir Bianchet, proposta decidida pelos presentes da assembleia anterior com os sócios que é de reposição do IGP-M de 8,26 mais 2% de aumento, também sobre questões que vão além do salarial.
Depois de apresentada novamente aos associados e reforçando ser essa a proposta, abriu-se o espaço para que o Prefeito Sr. Valdir Bianchet e secretário de finanças Sr. Dimorvan Cantelli, se pronunciassem a respeito da mesma e pudessem colocar os seus pontos de vistas, explicar o que está acontecendo com o município nesse momento e também responder os questionamentos levantados pelo sindicato e demais presentes. Falaram sobre os gastos do executivo e o esforço para manter as contas em dia, bem como que foi revisto com cuidado a proposta do sindicato para beneficiar os servidores públicos. Sr. Valdir enalteceu os servidores, elogiando-os em suas diferentes funções e cargos e que merecem sim serem valorizados pois são os que fazem o serviço público acontecer .
A proposta do executivo foi então colocada como sendo possível dar 9% (inflação e aumento), lembrando que o vale alimentação será reajustado pelo IGP-M (8,26). E que demais pedidos serão pensados e tratados com o sindicato. Foi colocado em votação aos servidores que aceitaram com unanimidade a proposta do executivo para os reajustes salariais de 2019.
O Sr. Lucianos dos Santos, da FEMERGS, agradece a presença do executivo, parabeniza a todos os servidores públicos pela presença e ressalta que somente com a categoria unida é que o sindicato se torna mais forte para assim termos voz perante ao poder público, e que os servidores são merecedores de toda a valorização vinda do executivo pois é no local de trabalho, dando o seu melhor, passando a maior parte de sua vida para transformar a cidade num lugar com maior qualidade de vida.
O Sindicato agradece a presença de todos neste momento de reivindicarmos nossos direitos, pois somente quando a categoria se une é nossa voz é ouvida de forma mais forte e determinada perante o poder público.
Fonte: Sindicatos dos Municipários de Serafina Corrêa.
FOTOS