MUS – Movimento Unificado dos Trabalhadores – 30/8 - Em Defesa do Serviço Público.
Quinta - Feira, 05 de Setembro de 2019
Na última sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019, o Movimento Unificado dos Servidores – MUS 2019, realizou um grande movimento na capital do RS.

As 9h, centenas de estudantes (estima-se em 3.000 estudantes) iniciaram caminhada da Escola Estadual Júlio de Castilhos, no bairro Santana em Porto Alegre / RS, organizados pela UGE - União Gaúcha dos Estudantes e pela UMESPA – União Metropolitana dos Secundaristas de Porto Alegre.

Cantando gritos de ordem, contra a retirada do “meio passe” nos ônibus metropolitanos e contra os “desmandos” do governo municipal, estadual e federal contra a educação pública de qualidade, se deslocaram até a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Após saíram em caminhada até a frente do Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde se uniram a Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB RS; FEMERGS, FESSERGS, CGTB e vários Sindicatos de Servidores Públicos e o “grito de ordem” passou a refletir a união entre Estudantes, Servidores Públicos e Funcionários.

Em sua fala o Secretário Geral da FEMERGS, Luciano dos Santos, salientou que: “- Os estudantes são o presente e o futuro do Brasil. Que juntos vamos acabar com esta onda de ataques para acabarem com as escolas públicas, universidades e contra Servidores e Funcionários Públicos.“

A FEMERGS esta na luta, participando ativamente do MUS – Movimento Unificado dos Servidores.
Fonte: Secretaria Geral da FEMERGS
FOTOS