FÓRUM EM DEFESA DO IPE-SAÚDE AGORA TEM SUBCOMISSÃO NA ASSEMBLEIA
Quinta - Feira, 22 de Agosto de 2019

Em Reunião do Fórum Democrático do GEAD IPE-SAÚDE, coordenado pela CSB RS, através de seu presidente Sérgio Arnoud, com participação da FEMERGS, FESSERGS e demais entidades representativas dos Servidores Púbicos, realizada na Sala Liberato Salzano da Assembleia Legislativa do RS nesta quarta-feira (21 de agosto de 2019), com a presença dos deputados Jeferson Fernandes e Pepe Vargas, foi anunciada a criação da Subcomissão em Defesa do IPE-SAÚDE por solicitação do Fórum. A subcomissão foi criada formalmente na última reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos AL / RS tendo como presidente e relator respectivamente os deputados Jeferson Fernandes e Pepe Vargas e terá quatro meses de duração, se encerrando com o recesso em 20 de dezembro, com o objetivo de reestruturação do IPE-SAÚDE.

A instalação formal deve ocorrer num ato nos primeiros dias de setembro e as reuniões serão realizadas em conjunto com o Fórum Permanente em Defesa do IPE a serem informadas e divulgadas amplamente. Será definido em conjunto um cronograma de interiorização com discussões em regiões-chave do estado. O deputado Jeferson Fernandes afirmou que a primeira atitude da Subcomissão, definida nesta quarta-feira (21) durante reunião da Comissão de Serviços Públicos, é cobrar da própria Assembleia Legislativa o pagamento do IPE-SAÚDE. O deputado informou também que há a intenção de ser instalada uma frente em Defesa do IPE por parte do parlamentar Luiz Fernando Mainardi.

Na reunião desta tarde foi entregue formalmente ao já presidente da Subcomissão, Jeferson Fernandes, os abaixo-assinados recolhidos pelos servidores municipais e estaduais pela manutenção do IPE. O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros RS e da Fessergs, fez ainda um relato da audiência com o Tribunal de Contas do Estado do RS realizada na semana anterior quando foi solicitado pelo Fórum providências e apoio à questão do IPE-SAÚDE. Todas estas ações mostram a finalidade e a concretizam de atitudes que os dois Fóruns, o GEAD e o Fórum Permanente em Defesa do IPE, estão realizando. Na próxima semana, dia 29/08, seus os coordenadores já acompanham a reunião da Subcomissão que ocorre juntamente com o encontro semanal da Comissão de Segurança e Serviços Públicos.
Fonte: Assessoria Imprensa CSB RS e Secretaria Geral FEMERGS
FOTOS