FÓRUM PERMANENTE EM DEFESA DO IPE BUSCA SOLUÇÃO PARA MANTER MUNICIPÁRIOS NO PLANO
Quinta - Feira, 05 de Setembro de 2019

O Fórum Permanente em Defesa do IPE, com representação da FEMERGS, na pessoa do Presidente Vilson João Weber e o Secretário Geral Luciano dos Santos, além da FESSERGS, e FAMURS estiveram em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Luís Augusto Lara na tarde desta quarta-feira (04) em busca de uma solução legal para manter os servidores municipais no IPE-SAÚDE.

"A união das entidades é o mais importante nesse momento. O IPE foi criado para servidores e deve permanecer com eles. Os municípios já estão no IPE e não devem ser excluídos. Queremos encontrar uma forma de legalizar sua inclusão e viemos unidos com esse objetivo buscar apoio do presidente Lara. Estamos trabalhando na manutenção sadia do IPE-SAÚDE", afirmou o presidente da Federação, Sérgio Arnoud.

As entidades integrantes do Fórum Permanente em Defesa do IPE Saúde, lideradas pela Fessergs, Femergs e CSB, participaram da Subcomissão que estudará o tema na Assembleia Legislativa. Está Subcomissão, tem como Relator o deputado Pepe Vargas e integra a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes.

Em sua manifestação, o presidente Sergio Arnoud destacou a importância dessa Subcomissão proposta pelo Fórum Permanente em Defesa do IPÊ Saude.

A seguir realizou-se uma Audiência Pública sobre a venda dos imóveis do IPE, onde Arnoud destacou que o Fórum já levou esta denúncia ao Tribunal de Contas.

Na oportunidade manifestou apoio ao Ministério Público pelo ajuizamento de Ação contra o que define como Enriquecimento sem causa, já que o Governo do Estado está vendendo imóveis que não são dele e sim da reserva técnica do IPE Saúde.

O Presidente da FEMERGS, Vilson João Weber, destacou "a importância do Fórum Defesa do IPÊ Saúde, tb da implantação da Subcomissão que fez audiência pública sobre a venda do patrimônio do Ipê Saúde, sem anuência do Conselho."
Fonte: Secretaria de Imprensa e Comunicação e Fessergs
FOTOS