Sindicato dos Servidores Municipais de Sapiranga - SISMUS mobiliza GREVE GERAL
Quarta - Feira, 03 de Maio de 2017

Reunidos desde as cinco horas da manhã, Sindicalistas das mais diversas categorias, Trabalhadores, Centrais Sindicais, Federação Democrática do Calçado,Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato do Calçado, Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul - FEMERGS, Sindicatos de várias cidades, com a presença atuante do Sindicato dos Municipários de Sapiranga - SISMUS, promoveram na madrugada do dia 28 de abril, Dia Nacional da Greve Geral, o fechamento da garagem dos ônibus municipais Klein de Sapiranga e desta forma impedindo que as fábricas de calçado recebessem seus funcionários.

Em várias escolas do municípiio também foram relatadas paralisações. As escolas Estaduasi estiveram, todas, fechadas. Servidores Municipais tiveram ameaçados o corte de seus pontos.

Unidos, todas as categorias presentes, mantiveram a garagem dos ônibus fechada até às 7h45. Após este período o grupo saiu em caminhada pela RS 239 até o viaduto de entrada de Sapiranga, onde permaneceram "fechando" a RS por mais de 30 min.

Após seguiram em caminhada até a praça central de Sapiranga, a Praça das Bandeiras, onde as mais diversas autoridades, entre eles O presidente do SISMUS Paulo Rogério Chapuis da Luz e o Vice-Secretário Geral da FEMERGS Luciano dos Santos, fizeram o uso da palavra, defendendo o "NENHUM DIREITO A MENOS" e o "Não" a Reforma Trabalhista e a Reforna da Previdência, ente outros.

A tarde mais de 2.000 agricultores de diversas cidades fizeram sua manifestação no centro da cidade de Sapiranga e foram acompanhados da FEMERGS, SISMUS e demais colegas sindicalistas. Desta vez o alvo principal foi a sede do Deputado Federal Renato Molling, onde a frente da sala do Deputado, por mais de 40 min, houveram manifestações solicitando ao Deputado que reveja seus votos e que passe a votar em favor dos trabalhadores.

Enfim, um dia que Sapiranga não esquecerá jamais... pois os trabalhadores unidos lutaram em favor de seus direitos.

A união dos trabalhadores, junto a suas ebtidades sindicais, centrais, federações, demonstra que Sapiranga esta pronta para luta, sempre em prol da manutenção dos direitos dos trabalhadores.
Fonte: Luciano dos Santos - Vice-Secretário Geral da FEMERGS / Secretário de Política Sindical e de Forma
FOTOS