CORONAVÍRUS TAMBÉM É NOSSA RESPONSABILIDADE
Terça - Feira, 17 de Março de 2020
CORONAVÍRUS TAMBÉM É NOSSA RESPONSABILIDADE

Como dirigentes sindicais temos responsabilidade frente a todos os eventos políticos socais que ocorrem em nossas bases. Afinal sindicalista, tem determinadas posições e ideologias mais humanas do que financeiras, pelo menos deveria ser esta a regra. Outra regra de um sindicalista, é sempre buscar informações nos meios confiáveis para não transmitirmos aos outros inverdades.

E frente ao CORONAVÍRUS, qual a responsabilidade como representantes sindicais? Maior do que qualquer outra, pois além de nos proteger, proteger nossos familiares, temos sob nossa proteção a saúde e segurança de todos os trabalhadores de nossa base. Afinal este é nosso papel. Não cabe aqui a frase “eu avisei”, mas cabe a necessidade de uma reflexão, quando alertávamos sobre o CAOS que seria a saúde após a Emenda Constitucional que limitou os gastos, e CONGELOU por vinte anos os orçamentos destinados ao investimento em saúde, a gente alertava deste risco sem prever que ocorreria uma PANDEMIA nestas proporções.

Não citarei aqui nenhuma das orientações que estão disponíveis nos sites da OMS - Organização Mundial de Saúde, nos noticiários, nos sites de imprensa internacional, de governos da América Latina, onde tenho buscado informações, pois infelizmente o mundo esta vendo o Brasil nas mãos de um Presidente que deve estar acometido de alguma doença psíquica, pois só isto justifica as negativas e piadas que ele faz desta PANDEMIA, e isto tudo, nos faz pensar que nossa situação será muito mais grave que nos outros países. VERBAS INEXISTENTES, SAÚDE SUCATEADA, e penso que se algum dos fanáticos que estiveram em Brasília no domingo, desenvolver a doença, ainda poderemos enfrentar uma situação de violência e descontroles internos, pois são defensores de que tudo se resolve no tiro e estupidez. Não perdoaram o “Mito” por ter exposto seus seguidores, como ele fez no domingo.

Fora isto tudo, uma reflexão deve ser feita: QUANDO A EUROPA FECHOU SUAS FRONTEIRAS, COMO FEZ NESTE MOMENTO? ALGUÉM LEMBRA DE ISTO TER OCORRIDO, ALGUEM JÁ FEZ O CÁLCULO DE QUANTOS MILHÕES DE EUROS SERÃO PERDIDOS SOMENTE EM TURISMO? Acho isso fundamental que paremos de minimizar o que temos pela frente, precisamos parar de chamar a Europa de primeiro mundo só quando nos convém. ALGUEM JÁ HAVIA VISTO A DISNEY FECHAR? Então vamos agir como seres humanos solidários nesta situação, exercer mais o verbo amar o próximo, do que o criticar o próximo. Precisamos nos manter informados, orientados, e dispostos a auxiliar neste momento. Vamos tentar ao máximo proteger os Servidores Públicos Municipais, principalmente os da saúde que serão linha de frente e muitos não tem nem material adequado.

E mais do que nunca: NINGUÉM LARGA A MÃO DE NINGUÉM.

Pensem que hoje temos a internet, vamos nos dispor a conversar com quem está em isolamento, a mandar mensagem de carinho, pois muitos estarão a sós nestes momentos, sempre podemos ajudar.

Que possamos sair disto tudo com muito mais amor e solidariedade no coração. Qualquer coisa que precisarem, e que possamos ajudar, a FEMERGS é uma família, e família se cuida nestas horas.
Fonte: CLARICE INÊS MAINARDI - DIRETORA DE FORMAÇÃO/FEMERGS
FOTOS