Um pouquinho de reflexão frente a Crise!
Quarta - Feira, 25 de Março de 2020

Espero que estejam todos bem, e que estejam cumprindo o isolamento social dentro da sua possibilidade.

ão poderia como liderança sindical deixar de comentar hoje sobre a sandices que o presidente do Brasil disse hoje. Não é preciso ter doutorado em economia, para saber que passaremos por dias difíceis, mas vou colocar aqui minhas opiniões para que NÓS POSSAMOS PENSAR POR NÓS MESMOS, afinal não é a primeira grande crise que a humanidade passa. Na história moderna já passamos por crises gravíssimas, talvez nunca tão grave como está, visto que estamos vendo atitudes nunca antes vistas, como fechamento das fronteiras da Europa, adiamento da Olimpíada, entre outros...

Mas vamos aos tópicos:

1_ No pós guerra a recuperação da economia foi muito mais difícil, pois além de vidas perde-se grande parte das estruturas industriais, comerciais, turísticas e mesmo de moradia. TUDO precisou ser reconstruído.

2_ Na PANDEMIA os recursos físicos estão Todos PRESERVADOS, ou seja não será preciso reconstruí-los. Então para a economia voltar a girar só será preciso MÃO DE OBRA HUMANA, ou seja o velho e bom Trabalhador, que na verdade é o Único responsável pela roda da economia. Então PRESERVAR A VIDA HUMANA neste momento é a única forma de nos recuperarmos depois.

3_ Os grandes empresários, estes que são vistos na mídia dizendo sandices igual ao presidente, NUNCA trabalharam, vivem de grandes empréstimos governamentais, licitações, ajuda de políticos, isenções, perdões de dividas e sonegação. NÃO É NELES QUE DEVEMOS PENSAR.

4_ Quando sairmos da crise, nós vamos sim nós reerguer, espero que com mais solidariedade no coração, e que ao invés de sairmos como LOUCOS CONSUMISTAS, hipnotizados pelos marketings de quem vive da EXPLORACÃO, da ganância, do capitalismo vamos comprar nos pequenos comércios, artesãs, nas feiras, e ir reerguendo estes, reerguer a economia de forma mais solidária e mais humana.

5_ NUNCA se viu de forma mais clara e verdadeira que o mais importante para o capital é o TRABALHADOR, é tão importante que QUEREM agora nos tirar a VIDA para garantir o lucro, sim ou alguém acredita que com o que acumulou de lucro em anos o veio da HAVAN vai falir em três meses?

6_ NÃO VAMOS LARGAR A MÃO DE NINGUÉM, talvez o planeta com este vírus queira justamente isto mostrar a todos nós, os 90% dos que são trabalhadores, e vivem do que produzem dêem um BASTA aos 10% dos milionários que vivem com o lucro do que produzimos.

VAMOS PENSAR??????
Fonte: Clarice Inês Mainardi - Diretora de Formação- FEMERGS
FOTOS