GRANDE SANTA ROSA REALIZA MOBILIZAÇÃO INTENSA CONTRA REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDÊNCIÁRIA
Sexta - Feira, 28 de Abril de 2017

Servidores públicos Municipais da Região do Grande Santa Rosa estiveram presentes nas mobilizações que ocorreram centralizadas em Três de Maio e Santa Rosa, atos esses que foram contrários as Reformas Trabalhista e Previdenciária que tramitam no Congresso Nacional e que retiram direitos de toda a classe trabalhadora.
Em Santa Rosa, servidores municipais de cidades vizinhas se deslocaram para o município. Desde muito cedo, a partir da 4h da manhã, trabalhadores já se concentravam na Praça da Bandeira. Logo após, grupos foram até frente da empresa Toda Hora, para evitar a saída dos ônibus, e em frente a outras grandes empresas do município.
A partir das nove horas da manhã, com movimentação intensa, lideranças sindicais e autoridades se revezavam no microfone, mostrando o descontentamento dos trabalhadores em relação as reformas propostas.
Os atos ocorrem o dia todo, e para encerrar fizeram uma caminhada até o INSS do município.
Já em Três de Maio, os municípios vizinhos de Alegria, Nova Candelária, Independência, Horizontina, São José do Inhacorá e Boa Vista do Buricá se concentraram na Praça da Matriz as 9h e fizeram uma caminhada até em frente a Prefeitura Municipal. Conforme dados, foi uma das maiores mobilizações já realizadas neste município.
Participaram deste ato, que encerrou ao meio dia, servidores Municipais, Estaduais, trabalhadores rurais, representados pela FEMERGS, CPERS, Sindiágua, STR, SindiBancários entre outras entidades representativas de classe.
Alguns municípios que não puderam participar dos atos centralizados nestas duas cidades, realizaram atos públicos em sua respectiva cidade, demonstrando sua contrariedade com as reformas propostas pelo governo.
Fonte: Joãozinho Sehnem - Coordenador Regional FEMERGS/Grande Sta Rosa
FOTOS