CAPITALISMO E A COVID-19: LIVRO INÉDITO REÚNE 27 ARTIGOS
Sábado, 02 de Maio de 2020

Com acesso gratuito, a publicação tem lançamento online no Dia do Trabalho, com o objetivo de refletir os impactos da crise do sistema Capitalista, em meio à Covid-19, obra reúne 37 autores/autoras de todas as regiões do Brasil.

Entre os autores, temos nossa Diretora de Formação, Clarice Inês Mainardi, que foi contemplada e convidada a escrever um artigo deste livro, e destaca que "minha preocupação é muito grande quanto as informações que chegam na ponta e agora o COVID-19 vem só confirmar minha teoria, de que ainda estamos fragilizados em nosso país pela má informação, pela falta de informção, mais acessível para as pessoas mais simples, as pessoas mais dificuldade em entender os intelectuais."

Com 27 artigos, o livro Capitalismo e a Covid-19, estima contribuir com o urgente debate ao mostrar que as teses capitalistas, que tinham apoio da maioria da sociedade, não são eficientes. E que o capitalismo tornou-se o epicentro político e socioeconômico da crise aberta pela pandemia do coronavírus.

O livro encontra-se constituído de três partes, tendo primeiramente o foco nas variadas visões sobre a pandemia. A segunda parte analisa a diversidade de efeitos da Covid-19 sobre a sociedade, a economia e a política. Por fim, a terceira parte explora as perspectivas possíveis a partir do mundo pós- pandemia.

A coletânea, urgente e necessária, rediscuti a soberania de cada país nas escolhas do que é melhor para o coletivo dos seus povos. A busca da igualdade possível, sem o financeiro estar acima da vida. Um esforço coletivo e colaborativo, a obra é sem fins comerciais.

Disponível das redes sociais criadas para divulgação.

Acesse o Livro aqui:
https://1drv.ms/b/s!Ajzs5Q1D4UZ8gg6ZOUi-xMiBg1Uj




Fonte: Secretaria de Imprensa e Comunicação
FOTOS