FEMERGS - DEFESA DA DEMOCRACIA E DA VIDA
Quarta - Feira, 03 de Junho de 2020
A FEMERGS – FEDERAÇÃO DOS MUNICIPÁRIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, em consonância com suas instâncias deliberativas, em especial ao Plano de Lutas da PLENÁRIA DE FREDERICO WESTPHALEN, vem pelo presente se manifestar publicamente na defesa da DEMOCRACIA, das instituições do Estado Democrático de Direito e também da VIDA.
A liberdade não é algo que todos podem tudo o que querem. Temos um Texto Constitucional, em que o Direito a VIDA é o direito que precede a todos os outros. Não existe Liberdade fora da DEMOCRACIA.
Precisamos da radicalidade da defesa da Constituição. Está previsto a independência dos poderes da República, e estamos convictos que todos devemos conhecer e defender os objetivos constitucionais, bem como os direitos individuais e sociais previstos. Precisamos estender a mão a todos que defendem a DEMOCRACIA, instituições, partidos políticos, lideranças políticas, lideranças sindicais, lideranças religiosas Etc... primando pelo Bem Estar Social que está previsto no texto Constitucional;
O que estamos presenciando no Brasil, são ataques diários a DEMOCRACIA / Instituições, sugerindo “rupturas” por parte da Presidência da República e seus apoiadores. São atos, fatos que vão se repetindo sistematicamente.
Vivemos uma PANDEMIA, aonde o presidente da república destoa da Ciência, da Organização Mundial da Saúde, dos Técnicos, demonstrando pouco caso com a VIDA das pessoas, colocando o seu Governo na contramão do mundo, preocupado essencialmente com a Economia, com reeleição, relativizando a grave CRISE que já levou a morte dezenas de milhares de pessoas.
Estamos perplexos, indignados, diante das atitudes, falas e ações da Presidência da República e apoiadores, com os ataques sistemáticos a DEMOCRACIA, fazendo alusão ao fechamento do Congresso, do STF, ao AI5, e das atitudes de desprezo, de pouco caso pela VIDA das pessoas.
A exemplo de muitas entidades, A FEMERGS conclama a todos os seus Sindicatos, a sociedade como um todo, para nos manifestarmos, construirmos grandes movimentos de resistência visando a defesa da DEMOCRACIA, da CONSTITUIÇÃO e da VIDA.
BASTA DE VIOLÊNCIA
RESPEITO AS LIBERDADES E INSTITUIÇÕES
VALORIZAÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO / DAS INSTITUIÇÕES / DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Fonte: Presidente Vilson João Weber
FOTOS