FEMERGS PARTICIPA DO XV SEMINÁRIO SUL-BRASILEIRO DE PREVIDÊNCIA PÚBLICA
Segunda - Feira, 08 de Maio de 2017
Nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2017, a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul esteve presente no XV Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública, promovido pela Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública, no Município de Gramado.
Nestes três dias de muitas palestras e debates o assunto que permeou as conversas e falas dos palestrante e participantes foi as "Reformas" da Previdência colocadas pelo governo. Cada ponto muito discutido, repassado a cada um, com muita propriedade e segurança, tendo o contraponto de pessoas favoráveis e mostrando as dificuldades enfrentada pelos institutos de previdências e a dificuldade apresentada pelos trabalhadores e o impacto que isso irá gerar a longo prazo para estes.
Em culminância no evento tivemos a fala do Presidente Vilson Weber, demosntrando nossa preocupação e quase desespero em salvar os poucos direitos que os trabalhadores e traballhadoras tem e que estão sendo arrancados sem uma análise e discussão de todos.
Segundo o Presidente Vilson 'Com a Lei 4302, que está valendo em todos os sentidos leva a terceirização, isso com o tempo representa o fim do concurso público. O que acontece com os regimes de previdência? Vocês estão vendo que a solução não é o que o mercado está colocando."
Fonte: Sec. de Imprensa e Comunicação.
FOTOS