SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - NOTA DE REPÚDIO!
Sexta - Feira, 18 de Setembro de 2020
A Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul – FEMERGS- em conformidade e determinação da Plenária realizada na cidade de Frederico Westphalen e através da Diretora de Educação Rosani Maria Lima Stocker, vem a público manifestar.
Repúdio as manifestações do SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO, em live presencial realizada nesta quinta-feira (17/09/2020) ao lado do Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE ESTE ATAQUE A PROFESSORES E SINDICATOS!
Os Professores mesmo longe da sala de aula jamais deixaram de pensar e trabalhar por seus alunos. Dentro de todo este cenário atípico os professores se reinventaram, mesmo de forma desigual, pois nem todos possuem as ferramentas e o mesmo conhecimento.
O professor tem usado tudo o que tem a seu alcance, WhatsApp pessoal, todo tipo de ferramenta e ambiente virtual para oferecer o melhor a seus alunos. Muitas vezes tirando do próprio bolso para poder enriquecer o material didático enviado ao aluno, seu chip extra, celular com memória e câmera boa, pacote de internet fixa, pacote de dados, notebook. Do dia para noite tiveram que se reinventar se tornar conhecedores de tecnologia para todo esse trabalho. Sem falar que todos os professores estão estudando, fazendo cursos online, abrindo sua casa e fazendo dela seu local de trabalho 24h por dia, perdendo-se sua privacidade familiar, pois também é mãe, pai de alguém, é filho de alguém! Os professores são seres humanos e também sentem medo.
Somente quem está vivenciando todas as dificuldades que estamos enfrentando é que se sabe o quanto estamos lutando para fazer com que a educação aconteça!
Todo nosso REPÚDIO ao Presidente Jair Bolsonaro e APLAUSO aos Profissionais da Educação (Professores e Funcionários) que também estão na linha de frente, correndo riscos, indo para as escolas para imprimir e entregar atividades a quem precisa distribuindo, alimentos, material didático, reorganizando todo o trabalho nas escolas, mantendo sempre limpo. São todos profissionais na linha de frente no enfretamento a Covid-19 e merecem sim toda a nossa gratidão e reconhecimento.
Somos fortes e guerreiros e não fugimos a luta mesmo com todas as dificuldades!
Fonte: Rosani Maria Lima Sotcker - Secretaria de Educação
FOTOS