FORMAÇÃO SINDICAL E ASSESSORIA JURÍDICA
Quarta - Feira, 10 de Agosto de 2022
No dia de ontem, 07 de agosto de 2022, a Diretora de Formação Sindical da FEMERGS, Clarice Inês Mainardi, acompanhada pelo Assessor Jurídico da Federação dos Municipários, Dr. Eduardo Bechorner, estiveram presentes, a pedido dos sindicatos nas cidades Tiradentes do Sul e Lajeado do Bugre .
Dr. Eduardo Bechorner com sua vasta experiência em advocacia para sindicatos e servidores públicos, fez esclarecimentos fundamentais para que os trabalhadores tenham compreensão da Gestão Pública Municipal, suas nuances e peculiaridades frente ao trabalhador Público. Apesar do tempo, um grande número de municipários estiveram presentes na cidade de Lajeado do Bugre, onde a pauta jurídica da assembleia foi Piso do Magistério, Reforma da Previdência. No município de Tiradentes, a pauta foi a reforma da Previdência, e como é importante o servidor se apropriar do conhecimento para saber como agir, como buscar informações que no futuro possam lhes dar tranquilidade jurídica.
A diretora Clarice Mainardi, apresentou todos os dados referentes aos municípios, além de reafirmar que entidade sindical, não é contra políticos, ao contrário, é uma ferramenta que deve ser usada para garantir o que diz na nossa Constituição Federal, principalmente no que se refere a prestação de serviço público de qualidade para a população. O momento atual mundial exige novos caminhos para o sindicalismo, como para qualquer outro setor da sociedade. Não podemos mais continuar com moldes antigos frente a toda tecnologia hoje existente. E a palavra de ordem é justamente mostrar que é possível fazer a diferença através do diálogo, informações e principalmente DISTRIBUIÇÃO DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.
Fonte: Diretora de Formação Clarice Mainardi
FOTOS