SIMCA através de Marcelo Belmudes solicita realização de concurso público em Candiota.
Quarta - Feira, 14 de Dezembro de 2022
Na última segunda-feira (12/12) o Sindicato dos Municipários de Candiota, entregou a Administração Municipal ofício solicitando a realização de concurso público e em anexo estudo realizado pelo Sindicato levando em consideração as LMs 019 e 007 para preenchimento dos cargos que estão vagos, bem como o reflexo que isto está ocasionando no RPPS.

A necessidade de realização de certame se faz necessário para o preenchimento dessas vagas como determina CF que estabelece que a admissão no quadro de pessoal da Administração Pública deve ser através de concurso público.

Além disso o levantamento realizado por esta entidade sindical trouxe uma realidade alarmante de déficit de pessoal que afetará as finanças do RPPS a médio prazo.

Ontem (14/12) o presidente Marcelo Belmudes esteve expondo essa realidade na Câmara de Vereadores, bem como também a falta de cálculo atuarial para estabelecer as novas alíquotas de contribuição, além do recolhimento a menos desde janeiro/2022 na alíquota patronal do que está estabelecido em lei.

Protocolamos aos presidentes das Comissões COBES e COFIR, vereadores Danilo Gonçalves e Gildo Feijó, respectivamente, ofício com o mesmo teor que foi entregue a Administração Municipal.
Fonte: Midia- SIMCA
FOTOS