PRESIDENTE VILSON EM DEFESA DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE SANTA ROSA E HORIZONTINA
Segunda - Feira, 11 de Setembro de 2017
Durante o dia 11 de setembro de 2017, o Presidente da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul - FEMERGS, esteve juntamente com o Coordenador da Regional Grande Santa Rosa, Róbson Cristiano Kamm, para diálogo e organização no Município de Santa Rosa, onde na parte da tarde estiveram reunidos numa mesa de negociações com o Sr. Presidente dos Municipários de Santa Rosa, João Carlos (Padilha), o Prefeito Sr. Alcides Vicini e o Júridico da Prefeitura Municipal, afim de tratar da reposição salarial e o fim do recebimento de vale-alimentação aos aposentados do Município, sendo que a maioria recebia com o vale a importância de até um salário minimo como complemento.

Já a noite no Município de Horizontina, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o Presidente dos Municipários Sr. Garcia, a servidora Elmeralda alem de diversos outros servidores municipais.
O Presidente da FEMERGS utilizando o espaço da tribuna livre, destacou que este sempre foi um município que colabora e é parceiro dos Servidores, da Federação tanto a nível de Coordenadoria Regional, assim como na Direção, no qual teve um grande papel o Sr. Alcides (Alcir) Bobatto.
Na oportunidade falou sobre a valorização do trabalho do servidor público, e destacou da importância destes para com os munícipes, defendendo os direitos retirados dos servidores municipais neste ano, leis estas aprovadas por todos legisladores presentes, sendo que o que chama atenção, é a situação de um vereador que votou a favor e após entrou com uma ação pública alegando inconstitucionalidade, pedindo por meio de liminar a suspenção do projeto que beneficiava em torno de 400 servidores aproximadamente, com a alteração de padrões e vencimentos.
O Presidente ressaltou as lutas da Federação por nenhum direito a menos, no cenário político atual onde o estado é o minimo de direito.
Fonte: Róbson Cristiano Kamm - Coordenador Grande Santa Rosa
FOTOS