participação na "I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde"
Terça - Feira, 10 de Outubro de 2017
Nos dias 06 a 08 de outubro de 2017 aconteceu a I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, sendo que estiveram participando da Conferência as representantes do Unidade Regional de Saúde do Trabalhador – UREST de Ametista do Sul, Marinês Lodi da Silveira e Maria Letícia Carnin, juntamente comIvonei Cláudio Fão, Vice-presidente do Conselho Gestor e representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST de Palmeira das Missões.
Em parceria com o Delegado Ronei Mayer de Lima, representante do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Ijuí, Ivonei coletou as assinaturas necessárias para propor uma Moção de Apoio aos Servidores Públicos em nome da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul – FEMERGS.
Defendida por eles aos demais representantes de vários municípios e entidades, sendo que a mesma obteve o aval necessário para ser apresentada na Plenária Final, onde acabou aprovada por unanimidade.
A Moção constará no relatório final da Conferência, assim como as propostas eleitas para serem discutidas na etapa nacional. Confira abaixo o texto na íntegra:

“A Federação dos Municipários do Rio Grande do Sul – FEMERGS, através de seus Delegados representantes Ivonei Cláudio Fão e Ronei Mayer de Lima, vem por meio desta Moção solicitar o apoio dos Delegados da 1º Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, para manifestar o apoio aos Servidores Públicos de âmbito Federal, Estadual e Municipal, contra os sucessivos ataques aos trabalhadores, com retirada de direitos, congelamento de salários e perda da estabilidade. Para que possamos ofertar um serviço público de qualidade, com garantia de acesso igualitário a todos, precisamos valorizar os trabalhadores e as instituições públicas.”
Fonte: Ivonei Fão
FOTOS