DIA 05 DE DEZEMBRO - DIA DE LUTA, DE RESISTÊNCIA, DE MUITA MOBILIZAÇÃO
Quarta - Feira, 06 de Dezembro de 2017
Dia 05 de Dezembro de 2017, é mais um dos marcos importantes da história de nossa luta sindical, designado pela Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul como uma Semana D - LUTAR E RESISTIR", sendo todas as suas entidades filiadas convocadas para ajudarem a construir as mobilizações de Luta e de resistência da Classe Trabalhadora frente a possibilidade da votação da Reforma da Previdência:

• CONTRA PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS – DIESEL/GÁS DE COZINHA;
• PELA DERRUBADA DA “DEFORMA TRABALHISTA”;
• CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA;
• CONTRA A PEC DOS CONGELAMENTOS DOS RECURSOS DAS ÁREAS SOCIAIS POR 20 ANOS;
• PELA VALORIZAÇÃO DOS PRODUTOS AGROPECUÁRIOS/LEITE/CARNE E GRÃOS dos Pequenos Agricultores;
• POR MAIS E MELHORES EMPREGOS E SALÁRIOS;
• CONTRA A RETIRADA DOS DIREITOS;
• NENHUM DIREITO A MENOS.


Dia de luta e resistência Unificada contra a reforma da Previdência!
FEMERGS presente na luta do povo brasileiro.

CAXIAS DO SUL
Dia de luta e mobilização Unificada da classe trabalhadora em Caxias do Sul, onde a Femergs de Base se fez presente contra a reforma da previdência e as terceirizações do PA( pronto atendimento 24) e privatização do Banrisul.
O três níveis de governo alinhados e aplicando a cartilha neoliberal de sucateamento máquina pública, desvalorização os servidores e tentando retirar direitos dos servidores e vendendo o patrimônio ao setor privado a preço de banana.
Temer acabou com a CLT e agora quer acabar com nossa aposentadoria Pública do INSS e dos Fundos Próprios para entregar para o mercado financeiro vender os planos privados. Sartori parcela salários e retira direitos dos servidores estaduais e agora quer vender Banrisul que é um patrimônio do povo gaúcho.
Prefeito Guerra não cumpre as promessas de campanha de valorizar os servidores e não terceirizar o serviço público ao privatizar a UPA e agora querendo terceirizar a gestão do PA 24h e reduzir salários dos professores de educação infantil.
Vamos defender o SUS, o direito de se aposentar com dignidade, manutenção dos direitos e o fortalecimento do Estado e da máquina pública.
Vamos continuar a mobilização e luta Unificada de resistência.
Juntos somos mais Fortes!
#lutareresistir
#naoareformadaprevidencia
#juntossomosmaisfortes
Fonte: Sec. de Imprensa e Comunicação
FOTOS