NOTA PÚBLICA - “Mobilização Nacional dos Caminhoneiros”
Quinta - Feira, 24 de Maio de 2018
https://youtu.be/zGYP7T67RCg

A Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul – FEMERGS, entidade representativa em segundo grau dos servidores públicos municipais, com histórico enraizado na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores(as), vem a público manifestar seu apoio a “Mobilização Nacional dos Caminhoneiros”, contra o aumento abusivo dos combustíveis, nessa política nefasta que assola nosso país, expondo essa categoria e os demais consumidores as variáveis internacionais.

Em nossa Plenária Estatutária realizada na cidade de Frederico Westphalen em Agosto de 2016, reafirmamos nosso Plano de Lutas buscando avançar em áreas importantes como: saúde do trabalhador; Planos de Carreira para o quadro geral; mesas de negociação; integração nas lutas de classe visando resistência e não admitirmos nenhum direito a menos; formação sindical; realização de seminários, encontros, jornadas em parcerias com as regionais e sindicatos; posicionamentos contrários a todo e qualquer tipo de terceirização; lutas contra todo e qualquer tipo de discriminação...

ESTA É A HORA DA UNIDADE DA CLASSE TRABALHADORA. Diante de tantos ataques - como a PEC 95 - que congelou os recursos das áreas sociais por 20 anos, a “Deforma Trabalhista”, as terceirizações em todos os espaços, precisamos agir e reagir. CONVOCAMOS todos os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Municipal de todos os sindicatos filiados a FEMERGS, para aderirem as manifestações nos seus municípios e nas suas regiões. “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”

Fonte: Vilson João Weber / Presidente da FEMERGS.
FOTOS